top of page

NOSSOS CASES

TREINAMENTO EXPERIENCIAL ESPORTIVO

O “Treinamento Experiencial ao ar livre” (TEAL®), que também deriva outras denominações como treinamento empresarial ao ar livre, foi inspirado no Outward Bound (treinamento que surgiu na segunda Guerra Mundial a fim de preparar os jovens para superar situações adversas), e pode preparar pessoas (empresários, executivos e outros profissionais), por exemplo, a superarem dificuldades e gerenciarem mudanças comportamentais (Dinsmore, 2004). O método pode ainda, treinar pessoas para identificar oportunidades de negócios, aumentar a qualidade de produtos e serviços e maximizar o desempenho nas vendas das empresas, através da criação de situações vivenciais análogas às enfrentadas para alcançar os objetivos de uma determinada empresa.

Na T4V, acreditamos que a atividade física, o exercício físico e, especialmente, o esporte (corrida, ciclismo, trekking, enduro a pé, corrida de aventura, outros), podem ser utilizados como uma ferramenta para a realização desse tipo de ‘Treinamento’. Assim, enquanto as pessoas se movimentam, se manifestam de forma verdadeira, demonstrando diferentes competências, inteligências, sentidos e habilidades como: liderança, motivação, tomada de decisão, trabalho em equipe, criatividade, tomada de decisão, entre outras. Além de trabalhar e, possivelmente potencializar o desenvolvimento de algumas habilidades e competências, essas atividades têm como objetivo, promover saúde, incentivar o público a um estilo de vida saudável e, principalmente, integrar os participantes. Dessa forma, utilizamos essas ferramentas para capacitação, desenvolvimento e melhoria na percepção da qualidade de vida das pessoas nas suas vidas e nas organizações onde trabalham.

O nosso trabalho nesse campo, denominamos 'Treinamento Experiencial Esportivo' (TEE), e utilizamos os seguintes processos para construirmos, juntamento com o cliente, o evento ideal:

  1. DIAGNÓSTICO: Levantamento das necessidades de treinamento. (Objetivos da organização; Competências necessárias; Problemas de produção; Problemas de pessoal; Resultado avaliação desempenho);

  2. DESENHO: Elaboração do programa de treinamento (quem, onde, em que, como e quando treinar);

  3. IMPLEMENTAÇÃO: Aplicação e a condução do programa de treinamento;

  4. AVALIAÇÃO: Verificação dos resultados do treinamento;

  5. CONTINUIDADE: Visita na empresa e/ou comunidade para manter os participantes conectados e ativos.

Obrigado pelo envio!

  • T4V Brasil | LinkedIn
  • Perfil Facebook | T4V Brasil
  • Perfil Instagram | T4V Brasil
bottom of page